Sexta-feira
15 de Dezembro de 2017
Histórico •  Doutrina •  Filosofia •  Direção •  Equipe •  Calendário escolar •  Nosso espaço •  Localização
Aguardando estrutura de links
Em construção
Educação Infantil Ensino Fundamental I Ensino Fundamental II Ensino Médio Pré-Universitário

Histórico

Era uma vez...

Fátima Lemos

Era uma vez um sonho que se tornou realidade. Sonhei em fundar uma Escola. Sonhei com uma Escola onde todos fossem amados e respeitados. Onde todos pudessem crescer e amar a profissão. Onde o aluno fosse a atração principal, onde os pais fossem ouvidos. Sonhei com a criança sorrindo, pintando, rabiscando, escrevendo, chorando, crescendo, enfim, sonhei com uma escola onde os pais fossem ouvidos. Sonhei, em um dia, meu sonho tornar-se realidade. Meu sonho não foi em vão. Concretizei-o. Em janeiro de 1984, contratava-se a primeira professora. Com cinco professoras e setenta e nove crianças inicia-se um trabalho sério, honesto, sincero e transparente. Na aula inaugural em 07 de fevereiro de 1984 uma grande chuva cai, não só para encerrar os cinco anos de seca em nossa região, mas também para regar a semente dos sonhos plantada naquele momento. Hoje, 26 anos depois, muitas sementes foram plantadas no coração dos que por esta escola passaram e muitos frutos já colhemos daqueles que não desperdiçaram as oportunidades. Hoje o sonho que se tornou realidade, inspira a muitos a importância do sonho e a coragem de sonhar com a realidade que depende da força, da coragem, do compromisso e acima de tudo da fé no Criador. O Criador da semente universal, da semente da criação.

Conhecendo Maria Ester - A Patronesse

D. Maria Ester

A Professora Maria Ester nasceu em 13 de outubro de 1929, natural de Lavras da Mangabeira – CE. Em 1947, com 18 anos de idade, formada para o magistério, assumiu um contrato municipal para lecionar. Fundou a Escola São Sebastião em 1949, onde alfabetizou centenas e centenas de crianças. Muitas das crianças por ela alfabetizadas, saíram para a cidade grande, onde tiveram o sucesso almejado. Dentre os alunos que se sucederam, pode-se ressaltar a pessoa do educador Paulo Crispim (in memorian), notável professor de Matemática e Física nas grandes escolas de Fortaleza, e fundador do Centro Educacional Monteiro Lobato. A Professora Maria Ester manteve a sua escola até o ano de 1982. Foram 35 anos de completa dedicação à Educação, apesar das grandes dificuldades que enfrentou. Foi homenageada pelos seus filhos que fundando uma escola no ano de 1984, em Fortaleza, recebe o nome de Escola Professora Maria Ester.

Fundação

O Colégio Maria Ester foi fundado em 1984, pelo casal Francisco das Chagas Cândido de Oliveira e Maria de Fátima Lemos Pereira Cândido, e tinha como endereço a Rua Azevedo Montauri, 975 – Serrinha. Em 1987, a Escola passou a funcionar em sede própria, localizada à Rua Antonio Teixeira Leite, 248 – Serrinha. Três anos depois, a Escola é ampliada com a extensão à Rua F, 158 - Planalto Mirassol, sob administração do casal Luiz Pereira Lemos e Maria Lindete de Paula Lemos.

© Copyright COLÉGIO MARIA ESTER I - Todos os direitos reservados.

Fone: 85 3099.9292 - 3295.2317 | cme1@cme1.com.br

http://www.artfullyawareauction.org/asics-ezp-20.html http://www.artfullyawareauction.org/ugg1-ezp-21.html http://www.artfullyawareauction.org/ugg2-ezp-22.html http://www.artfullyawareauction.org/converse.html